Biofios Profissional

Reposição de queratina e selagem cuticular

Devolve a elasticidade dos fios, brilho intenso, maciez e sedosidade. A Mask Bio Keratin devolve a queratina perdida dos fios pelo desgaste progressivo dos cabelos e o colágeno proporciona reestruturação profunda da fibra capilar.

Queratina

Composta por 21 aminoácidos, a queratina é uma proteína fibrosa de estrutura tridimensional que confere aos fios características especiais como resistência, elasticidade e impedem a desidratação da fibra capilar.

Alisee

Modo de usar

Cauterização

Recomendada para quaisquer tipos de cabelos, principalmente para fios muito danificados, ressecados, com pontas duplas, quebradiços, desidratados por coloração ou por uso excessivo de secadores e escova definitiva. Consiste na aplicação de produtos que nutrem e fortalecem a parte interna da fibra.



PASSO

01

Aplique o BioCauter Shampoo Reestruturante 1 nos cabelos molhados massageando suavemente até formar espuma abundante. Enxágüe bem. Repita o processo. Retire o excesso de água com uma toalha e seque 80%.

PASSO

02

Aplique BioCauter Mask Reestruturante 2 ao longo dos fios. Espalhe e massageie mecha por mecha por aproximadamente 02 minutos. Aguarde 10 minutos. Pranche mecha por mecha. Não enxágüe. Vá direto para o próximo passo. Temperatura da prancha 180º.

PASSO

03

Aplique o BioCauter Bio Reestruturante 3 por toda a extensão dos fios. Massageie e deixe agir 10 minutos. Enxágüe.

PASSO

04

Aplique nos fios uma pequena quantidade de BioCauter Leave-in Reestruturante 4. Não enxágüe, em seguida finalize com uma escova.

Reconstrução

Tem como objetivo revitalizar e recuperar os fios, proporcionando mais flexibilidade, elasticidade e saúde à fibra capilar. Nutrição mais complexa na área do tratamento, reconstruindo a matéria interna do fio, sela a parte externa, promovendo brilho, maciez e resistência.



PASSO

01

Aplique o BioCauter Shampoo Reestruturante 1 nos cabelos molhados massageando suavemente até formar espuma abundante. Enxágüe bem. Repita o processo. Retire o excesso de água com uma toalha e seque 80%.

PASSO

02

Aplique BioCauter Mask Reestruturante 2 ao longo dos fios. Espalhe e massageie mecha por mecha, aguarde 10 minutos. Não enxágüe e não seque. Vá direto para o próximo passo.

PASSO

03

Aplique o BioCauter Bio Reestruturante 3 por toda a extensão dos fios. Massageie e deixe agir 10 minutos. Enxágüe.

PASSO

04

Aplique nos fios uma pequena quantidade de BioCauter Leave-in Reestruturante 4. Não enxágüe, em seguida escove e pranche para que as cutículas dos fios sejam seladas.

Cuidado Intensivo

Cabelos com: Coloração, Descoloração, Alisamento, Relaxamento, Escova Definitiva, com características quebradiças, elásticas e emborrachadas, assim como cabelos naturais ou que se encontram ressecados, poderão ser totalmente recuperados através deste processo.



PASSO

01

Aplique o BioCauter Shampoo Reestruturante 1 nos cabelos molhados, logo enxágüe bem.

PASSO

02

Divida os cabelos em quatro mechas e aplique BioCauter Mask Reestruturante 2 em toda extensão dos fios, pranche a 120° duas vezes em cada mecha para evaporar o resíduo de água, durante 15 a 20 minutos, é necessário uma touca térmica ou vaporizador para melhor penetração da queratina, retire somente o excesso com água.

PASSO

03

Coloque uma pequena quantidade do BioCauter Leave-in Reestruturante 4 na palma das mãos e aplique ao longo dos fios. Não enxágüe, em seguida modele com o secador e escova para que as cutículas dos fios sejam seladas.

Hiper-Queratinização Molecular

A Queratina é uma das proteínas mais importantes da estrutura capilar. Os cabelos perdem diariamente proteínas importantes, principalmente os que são tratados quimicamente e passam por processos de escova e chapinha.



PASSO

01

Aplique o BioCauter Shampoo Reestruturante 1 nos cabelos molhados massageando até formar espuma abundante. Enxágüe bem. Repita o processo. Secar 50% dos cabelos (neste procedimento não utilizar secador com “íon” para que as cutículas não sejam seladas antes da escovação).

PASSO

02

Aplique BioCauter Mask Reestruturante 2 ao longo dos fios. Espalhe e massageie mecha por mecha. Embrulhe o cabelo em papel alumínio e coloque sob uma fonte de calor por 20 minutos para facilitar a absorção.

PASSO

03

Remova o papel alumínio, aplique o BioCauter Bio Reestruturante 3, aqueça a prancha a 70° e passe 3 vezes em cada mecha para melhor e absorção do produto.

PASSO

04

Coloque uma pequena quantidade do BioCauter Leave-in Reestruturante 4 nas palmas das mãos e aplique ao longo dos fios. Não enxágüe. Em seguida escove e pranche para que as cutículas dos fios sejam seladas.